terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito pretende reduzir o próprio salário e rendimentos dos secretários para conter gastos. Dispensas de servidores não estão descartadas

Foto: Ney Lima - arquivo

Foto: Ney Lima – arquivo


O prefeito Edson Vieira pretende diminuir o valor do próprio salário e cortar parte dos salários de servidores em cargos de confiança, como secretários e alguns diretores. O anúncio será feito nas próximas semanas. O Blog do Ney Lima obteve informações e apurou com absoluta exclusividade as medidas de contenção de gastos públicos planejadas pelo governo. Fontes oficiais confirmaram as informações ao Blog.

O corte no salário do prefeito será de 20%. Os salários dos secretários e servidores de alguns cargos comissionados devem diminuir 10%. Além de cortar gastos, a medida servirá também de gesto político para diminuir o impacto de ações impopulares necessárias para contenção de gastos nos demais setores do governo.

Com a queda na arrecadação, as secretarias terão que encontrar medidas para diminuir as despesas operacionais, podendo inclusive dispensar alguns servidores contratados. De acordo com as informações, o governo ainda não sabe quantos servidores poderão ser dispensados.

Fonte: Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário